terça-feira, 6 de abril de 2010

Grito Rock América do Sul em Divinópolis

O Grito Rock em Divinópolis começou com o pé direito. Pontualmente às 19h a platéia já se posicionava em uma vasta fila do lado de fora do Teatro Municipal Usina Gravatá. No meio da platéia ansiosa estavam dois mímicos extremamente bem humorados, que distraiam a fila inteira e a desdobrava entre risos e timidez. Quando as portas do Teatro se abriram, a expectativa tomou conta não só do coletivo Anti-Herói, mas também de todos aqueles que ali iriam se apresentar e dos que queriam assistir.


O evento contou com shows de 6 bandas renomeadas regional e nacionalmente, merecendo destaque as bandas 4Instrumental e Letto, que eram bandas praticamente desconhecidas para o povo divinopolitano, e que conseguiram arrancar longos assobios e pedidos de "bis" da platéia. Sem falar de Marcelo Rocha, que abriu o evento encantando o público com sua música e poesia performáticas, Teoria dos Anjos, que fechou o sábado com chave de ouro e uma grande salva de palmas, nosso xodó divinopolitano Pharmacia e o samba enraizado do Capim Seco.


Fora as bandas, o evento contou com a participação de Stand-ups de Mariela e Felipe, desenhos feitos durante o evento pelo artista César Cedro, a exposição dos exemplares do Barkaça em banners e a recitação de poesias por poetas da cidade, numa performance um tanto quanto diversificada: lanternas, escuro e voz em poesia. Além da gravação do programa Música Ambiente, realizada durante o próprio evento.



O evento foi um verdadeiro sucesso e o Coletivo Anti-Herói agradece a presença de todos os espectadores, colaboradoes e artistas. Fica aqui o nosso muitíssimo obrigado e até o próximo evento ;)
Confira as fotos do Grito Rock América do Sul no espaço: http://www.flikr.com/anti_heroi

Nenhum comentário: