domingo, 6 de dezembro de 2009

Manolos Funk Lança seu Primeiro EP


O quarteto mineiro, Manolos Funk, promove temporada de lançamento de seu primeiro EP “Manolos Funk” através do selo Vatos. Os primeiros shows acontecem nos dia 12 de dezembro no Festival Semifusa, em Ribeirão das Neves e no Centro Cultural Lindéia Regina em Belo Horizonte. Já no dia 17 do mesmo mês a banda faz show no bar ROTA 85, em Belo Horizonte, onde todo o público presente levará o EP de brinde na entrada.


Gravado no Estúdio Casa Antiga, em Belo Horizonte, o EP “Manolos Funk” conta com 5 faixas que dão uma boa amostra da capacidade da banda com sua sonoridade particular e original definida pelos próprios Manolos como “ultrafunk”. E o disco ainda conta com a participação mais que especial do DJ Giffoni na faixa “Origamis” A parceria da banda com Fabrício Galvani e Sérgio Giffoni na produção do disco, garantiu timbres e mixagem que atingiram todas as expectativas da banda.


Quanto a escolha do ROTA 85, que fica na região da Pampulha, para a realização do lançamento, a banda é categórica: “Belo Horizonte precisa se perceber como metrópole que é. Numa cidade deste tamanho, a música independente não pode, nem deve, ficar presa aos limites da Contorno. Por isso fiquei muito feliz, quando a direção do bar decidiu abraçar nosso projeto e abrir pela primeira vez espaço para música autoral em sua grade.” afirma Fred Berli, baterista dos Manolos.


O EP “Manolos Funk” é o primeiro lançamento do Selo independente Vatos Disco, ligado ao Circuito Fora do Eixo, através da Fora do Eixo Discos e mostra através da utilização em sua produção de conceitos como reciclagem e sustentabilidade, o espírito do Circuito Fora do Eixo: onde falta verba, sobra criatividade, competência e companheirismo. E é por estas e outras que essa rede de coletivos vem balançando a cena musical brasileira.

Nenhum comentário: