quarta-feira, 28 de outubro de 2009

9o. Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe

As ondas do Surfe começam a chegar em BH

Primeiras atrações são confirmadas para o 9º Primeiro
Campeonato Mineiro de Surfe, que integra a rede de festivais do Conexão Vivo

Maior, melhor, mais abrangente e com a qualidade de sempre. O 9º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe confirma suas primeiras atrações de 2009 e mostra que será preciso fôlego de big rider para dropar todas as suas gigantes ondas sonoras.

Entre 18 e 21 de novembro vão se apresentar n’A Obra Bar Dançante e no Music Hall, em Belo Horizonte , grupos como os paulistas do Ultraje a Rigor e The Jordans, a primeira e mais antiga banda de surf music em atividade no Brasil, que lançou seu primeiro disco nos idos de 1962. Também imperdíveis são as presenças de Pio Lobato, Mestre Vieira e os Mestres da Guitarrada do Pará, mostrando ao público tudo sobre este ritmo que tanto empolga o Norte do país. Dos EUA, vem a grande atração internacional, Daddy-o-Grande, guitarrista dos lendários Los Straijackets, que traz como banda de apoio os Dead Rocks, um dos maiores expoentes da surf music nacional.

O crescimento do que já era o maior festival do gênero da América Latina foi possível a partir da integração do Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe à rede de festivais do Conexão Vivo. O objetivo da rede é integrar diversas produções, facilitando o intercâmbio e união entre elas, fomentando a formação de público, a divulgação de artistas e o compartilhamento de tecnologias de gestão e produção. Em Minas, também fazem parte da iniciativa o também belo-horizontino 53HC Music Fest e os uberlandenses Jambolada e Arte na Praça. Fora das Gerais, existem ainda o Se Rasgum (PA), Coquetel Molotov (PE) e Omelete Marginal (ES).

CONEXÃO VIVO

Dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, como acontece agora com o Primeiro Campeonato de Surfe.

A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com. br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo. com.br.

Nenhum comentário: