terça-feira, 11 de agosto de 2009

Banda alagoana lança disco na FF>>


por Forceps
Na quarta-feira, 12 de agosto, o coletivo Fórceps apresenta mais uma banda que está lançando disco novo. Formada pelos experientes e multi-instrumentistas alagoanos Marcelo Cabral e Aldo Jones, a Coisa Linda Sound System divulga seu primeiro CD, intitulado Da vida e do mundo.O show é parte da FF >>, festa periódica realizada pelo coletivo Fórceps com alguns dos mais representativos artistas da cena independente brasileira. A programação da noite se inicia às 22h, na Obra, em BH e é completada pela banda belorizontina de jazz psicodélico Iconili e pelo projeto multimidiático Ménage, que inclui discotecagem com celulares, MP3 players e intervenções sonoras.
Coisa Linda Sound System
Fugindo de classificações pré-definidas, a Coisa Linda Soundsystem apresenta uma rica mistura de influências que resultam em músicas bem elaboradas e que se aproximam do que vem sendo chamado de pós-mangue beat produzido nos anos 2000. O CD, produzido pela própria dupla, ainda conta com a presença do cantor e compositor Wado, que acaba de lançar seu novo trabalho através do Prêmio Pixinguinha, e de Cris Braun.
Ao vivo, Cabral (voz, baixo, guitarra) e Jones (guitarra, efeitos, programações) contam com a presença dos músicos Rodrigo Peixe (bateria) e Dinho Zampier (teclado).
Iconili
Rock, psicodelia e jazz fundem e se confundem entre timbres antigos e tempos recortados. As influências vão de Pink Floyd, passando por Hunger, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Fela Kuti, chegando a Hurtmold e Garage a trois.
Entre as parafernálias utilizadas pelos músicos estão theremin, metalofone, clarineta, saxofone, escaleta e flauta, criando uma atmosfera geométrica de experiências lisérgicas (ou quase herméticas).
O que: FF>> apresenta: Coisa Linda Sound System (AL) e Iconili (BH)
Quando: 12 de agosto, quarta-feira às 22 horas
Quanto:R$ 7
Onde: A Obra (Rua Rio Grande do Norte n1168, Savassi, BH)
Mais informações: aobra@aobra.com.br / 8491-3479

Nenhum comentário: