quinta-feira, 2 de julho de 2009

Petrobrás patrocinará três festivais do circuito


Entre os 10 festivais escolhidos pela Petrobrás para aplicar seu milhões,estão três do Circuito independente: Calango, Goiânia Noise e Varadouro.

Saiba mais sobre os três festivais selecionados:
FESTIVAL CALANGO DE ARTES INTEGRADAS 2009 - (MT)
Um dos mais importantes festivais de música independente do país. Realizado em região de baixa oferta de atividades culturais, contribui para estimular e fortalecer o cenário da música independente, com boa capacidade de movimentação da cadeia produtiva particularmente de grupos fora do circuito comercial e com boa ênfase no aspecto formativo. Em seus seis anos de realização foi responsável por fazer circular mais de cem bandas do circuito independente nacional, dando visibilidade a grupos cuiabanos até então desconhecidos.
15º GOIÂNIA NOISE FESTIVAL - (GO)
Referência no cenário do rock nacional e com tradição de mais de 15 anos de realizações, o festival estimula o cenário cultural fora dos grandes centros, e dá espaço a artistas que estão fora do circuito comercial, atraindo bandas de todas as regiões do País. O projeto tem papel de difusor de cultura musical em área prioritária com adequação consistente de sua proposta ao aspecto formativo. Além da extensa programação musical o festival oferece outras atividades como o Espaço Monstro (com a Feira da Cadeia Produtiva da Música e o Círculo de Palestras) e a Mostra de Artes Integradas (com a Mostra de Artes Visuais, Ilustração e Design Gráfico; e a Mostra Independente de Audiovisual).

FESTIVAL VARADOURO - (AC)
Destaque no Norte do País, o festival possui caráter precursor e integracionista na região amazônica. Visa à integração latino-americana através da música e da discussão da causa ambiental; insere o Acre no circuito musical brasileiro; e propõe a descentralização cultural, reunindo artistas de diversas regiões latino-americanas. Com ingressos a preços acessíveis ou mesmo gratuitos, promove intenso debate sobre as questões que envolvem a música independente do Brasil, o meio ambiente e a integração da América Latina através do reconhecimento da diversidade cultural do continente.

Nenhum comentário: