terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Conexão Vivo 2009


CONEXÃO VIVO 2009: ULTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES

Nesta edição, projeto amplia participação para músicos de todo o Brasil
e abre Portal com conteúdo diversificado

A partir do dia 28 de janeiro, músicos de todo o Brasil já podem se inscrever no Conexão Vivo 2009, projeto voltado para a descoberta de novos talentos nacionais. As inscrições devem ser feitas pelo portal
http://www.conexaovivo.com.br/. Após esta etapa, no dia 20 de fevereiro, sai a relação dos 20 indicados pela curadoria do projeto e no dia 4 de março, serão conhecidos os 4 indicados pelo público através de votação popular no portal.

Os 24 artistas participarão da caravana de shows pelo interior de Minas Gerais (Governador Valadares, São João Del Rei, Uberlândia e Montes Claros) e uma cidade pólo do interior de São Paulo, acompanhados por 32 artistas e bandas que já possuem carreiras consolidadas e são patrocinados pela Vivo.

Durante a etapa do interior de Minas e São Paulo, é feita uma avaliação por um corpo de jurados especializados e por uma votação online de onde saem os 12 artistas que se apresentarão no encontro de 8 dias de shows em Belo Horizonte, que ocorrerá em abril. A capital receberá também o Seminário Internacional Música e Movimento, encontro que reúne alguns dos principais agentes musicais no Brasil, para uma reflexão sobre a cadeia produtiva da música e os novos caminhos do mercado.

Faz parte da agenda do Conexão Vivo 2009, o Conexão Vivo Animações, concurso que seleciona produtores de videoclipes de animação para realizar obras a partir das músicas dos artistas e bandas classificados nas etapas eliminatórias do interior de Minas e São Paulo. O objetivo do Conexão Vivo Animações é estimular o intercâmbio de linguagens e oferecer aos músicos mais uma forma de divulgação de seu trabalho. Os videoclipes escolhidos serão reunidos em um DVD, que será lançado no segundo semestre de 2009, e os realizadores receberão, ainda, uma premiação da ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação, parceira do projeto.

Esta oitava edição do projeto é marcada também pelo lançamento do Portal Conexão Vivo, que traz comunidade online, espaço para os artistas divulgarem seus trabalhos, notícias e rádio exclusiva. Utilizando tecnologias de redes sociais e de conteúdo colaborativo como ferramenta, o Portal é a plataforma online ideal para unir músicos, realizadores de cinema de animação, associações, entidades e amantes do universo da cultura de uma forma geral.

O espaço também será veículo de informações. Diariamente, uma equipe de jornalistas especializados em cultura, com enfoque em música e cinema de animação, abastecerá o Portal com notícias e entrevistas exclusivas. O conteúdo postado pelos usuários também será fonte de informações para essa equipe, que pode selecionar textos das páginas pessoais para compor as páginas principais do Portal.





ANTI-HERÓI
contatoantiheroi@gmail.com

Um comentário:

Conexão Vivo disse...

O Conexão Vivo 2009 - projeto desenvolvido da Vivo voltado ao desenvolvimento do setor musical brasileiro – entra na fase que selecionará, pelo voto popular, quatro dos mais de 1.600 músicos inscritos. Para votar, os participantes terão de acessar o perfil de seu artista preferido no portal www.conexaovivo.com.br e confirmar a opção.

Ao todo, 24 artistas serão selecionados. Além dos quatro escolhidos pelo voto, outros 20 serão indicados pela curadoria do Conexão Vivo 2009, que é composta por Alex Antunes e Chico Neves, e os jornalistas Israel do Vale e James Lima. Todos os selecionados participam de uma caravana de shows pelo interior de São Paulo e Minas Gerais (Governador Valadares, São João Del Rei, Uberlândia e Montes Claros e Campinas) a partir da primeira semana de março. Durante esta etapa, um corpo de jurados especializados faz uma nova avaliação e o público, mais uma vez por meio da internet, votam para eleger os 12 melhores artistas que se apresentam no encontro de 8 dias de shows em Belo Horizonte, que ocorrerá em abril.