terça-feira, 14 de abril de 2009

Festa do Circuito Mineiro de Música Independente - 20 de abril - Matriz


Rede de coletivos mineiros faz festa com destaques do rock independente nacional


Representando nove cidades do Estado, o Circuito Mineiro da Música Independente (CMMI) promove sua primeira ação em Belo Horizonte reunindo as bandas Macaco Bong (MT), Burro Morto (PB) e djs de várias entidades culturais

Formado por entidades voltadas para o fomento da música independente, o Circuito Mineiro da Música Independente apresenta sua primeira festa em Belo Horizonte na segunda (20) no Matriz. No palco as bandas instrumentais Macaco Bong (MT) e Burro Morto (PB) mostram porque são dois dos maiores nomes da nova música nacional, acumulando elogios de diversos veículos de comunicação e com lugar garantido nos principais festivais do país. O Macaco Bong é um power trio virtuoso que teve o disco de estréia "Artista igual pedreiro" eleito o melhor lançamento nacional de 2008 pela revista Rolling Stone e vem de shows recentes no Canadá e Estado Unidos. Já o Burro Morto mistura o som psicodélico com progressivo e afro-beat e já tocou em festivais importantes como o Feira da Música (CE) e Coquetel Molotov (PE). No momento a banda prepara o lançamento de seu disco de estréia, projeto aprovado pelo Pixinguinha, programa cultural da Funarte e Ministério da Cultura.


A festa conta ainda com a discotecagem de vários nomes atuantes na cena independente como Moita (integrante da banda Porcas Borboletas de Uberlândia), Leth (do coletivo Megalozebu de Uberaba), StereoTóxico (do coletivo Pegada de Belo Horizonte) e B-flogin (do coletivo Fórceps de Sabará). No setlist o melhor da atual produção independente nacional do rock ao samba.


SOBRE O CMMI

O Circuito Mineiro da Música Independente é uma rede de coletivos culturais e colaboradores independentes, que começou a ser constituída em 2007 e tem na articulação do Circuito Fora do Eixo, sua principal fonte de inspiração e orientação. A rede é formada por entidades de nove cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberlândia, Sabará, Montes Claros, Divinópolis, Vespasiano, Patos de Minas, Uberaba, Ribeirão das Neves.


PARCERIAS

A festa do CMMI conta com parceiros como o festival Conexão Vivo, que acontece entre os dias 17 e 26/04 e também tem em sua programação as bandas Macaco Bong e Burro Morto. Outro parceiro é o Circuito Fora do Eixo, uma rede de coletivos que atua em âmbito nacional da qual fazem parte a marioria das entidades integrantes do CMMI.


SERVIÇO

Festa do Circuito Mineiro de Música Independente (CMMI)Dia 20 de abril (segunda)
A partir de 23hMatriz - Terminal Turístico JK , Rua Guajajaras, 1353
Entrada - R$ 10 (na hora) e R$ 8 (antecipado)
Ingressos antecipados: Folha Seca, Av. Augusto de Lima, 885
Shows com MACACO BONG (MG) e BURRO MORTO (PB)
DJs Leth (Uberaba), Moita (Uberlândia), B-Flogin (Sabará) e Stereotóxico (BH)

Nenhum comentário: