sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Festival Eletronika

Por Andrey Meoli

Belo Horizonte receberá entre os dias 05 e 07 de novembro mais uma edição do Festival ELETRONIKA. Comemorando 10 anos de existência e integrando o ano da França no Brasil o ELETRONIKA trará para a capital mineira, artistas de destaque internacionais e nacionais ligados a música eletrônica. Como os gringos Birdy Nam Nam, Anoraak, Minitel Rose e Rubin Steiner.

Com uma programação espalhada por vários pontos de BH (Centro Cultural 104, Deputamadre, A Obra e Eletronika Clube [Velvet]), o festival leva ao público shows, oficinas, mostra de cinema, fórum, workshops e debates reflexivos sobre a música brasileira, onde boa parte da programação será “de graça”.

Destaque do Festival ELETRONIKA são os brazucas do Black Drawing Chalks (GO), Copacabana Club (PR) e Garotas Suecas (SP) e a volta aos palcos da banda mineira Virna Lisi, após um “longo hiato” na carreira. Confira aqui toda a programação:

· CAFÉ ELETRONIKA

Espaço de convivência e troca de informações

Quinta 05/11 19h
Dj Alexandre Matias

Sexta 06/11 19h
Djs Coquetel Molotov

Sábado 07/11 20h
Dj Miranda

· FÓRUM ELETRONIKA
Oficinas de áudio e vídeo
De 5/11 a 7/11 14h
*Inscrição gratuita, sujeito a lotação, através do site

Sessões de cinema (documentários comentados pelos diretores)
Quinta 05/11 às 20h
*“Loki” de Paulo Henrique Fontenelle

Sexta 06/11 20h
*“Favela On Blast” de Diplo e Leandro HBL

Sábado 07/11 17h
*“8 ou 80: BH Underground” de Lucas Bambozzi e Rodrigo Minelli

Sábado 07/11 19h
*“Beyond Ipanema” de Guto Barra e Béco Dranoff
* A entrada deve ser retirada até 30 minutos antes do início das sessões.

· LABORATÓRIO ELETRONIKA
Apresentações musicais com interação do público e instalações audiovisuais

Sexta 06/11 21h ,
- Garotas Suecas (SP) e Dead Lover's Twisted Heart (MG)

Sábado 07/11 21h
- Zémaria (ES) e L'EST (MG)

PALCO ELETRONIKA
Shows com artistas do Brasil e exterior
Quinta 05/11 21h
Virna Lisi (MG)
Rubin Steiner (França)

Sexta 06/11 23h
Stop Play Moon (SP)
Copacabana Club (PR)
Minitel Rose (França)

Sábado 07/11 23h
Birdy Nam Nam (França)
Anoraak (França)

· ELETRONIKA CLUB
Shows e apresentações em casas noturnas da cidade.

VELVET CLUB
Quinta 05/11 24h
- Camilo Rocha (SP) e Yubaba (MG)

A OBRA
Sexta 06/11 24h
- Black Drawing Chalks (GO) e O Melda (MG)

DEPUTAMADRE
Sábado 07/11 24h
- N.A.S.A (Estados Unidos / Brasil) e Killer on the Dancefloor (SP)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Meu Minuto MTV


A MTV Minas abre espaço para você mostrar o trabalho da sua banda, mas você terá apenas um minuto para isso. Basta gravar um vídeo de 01 minuto e enviar para a emissora.


Se interessou pelo assunto? Para saber mais, clique aqui.


quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Amanhã, quinta feira 29/10 a banda Gigante Animal estará se apresentando no Teatro da Vila Madalena, Rua jericó 256 às 20hrs . Entrada franca, na saída do show pague quanto achar que valeu, se quiser!

jornáudio n#0



Chegou o jornal/laboratório feito de áudio, notícias quentes do circuito
fora do eixo, diferentes badalações, gracinhas e entonação de radialista!
Não era isso que você procurava em um podcast? Era isso com música?
Achou!
Agora é oficial! Lumo Jornáudio vai estar todas as semanas no blog do
Lumo levando para o navegante do internet um pouco de notícia rápida,
música independente, entrevistas e muito mais .
Toda terça estaremos juntinhos compartilhando momentos.
Para o piloto já começamos a trazer aos ouvidos do mundo o melhor
da não-caretice conteporânea: Ex-Exus, Coco Raizes de Arcoverde,
Boddah Diciro, El Mocambo e um bloco especial com as bandas do
Drops Dosol.
Sentiu o drama? Sentiu.
E na próxima edição, ninguém segura esse bebê!
Dia 3 de novembro, fiquemos atentos com o oeste!

>>É um link pro podcast que você quer? Toma aí!

9o. Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe

As ondas do Surfe começam a chegar em BH

Primeiras atrações são confirmadas para o 9º Primeiro
Campeonato Mineiro de Surfe, que integra a rede de festivais do Conexão Vivo

Maior, melhor, mais abrangente e com a qualidade de sempre. O 9º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe confirma suas primeiras atrações de 2009 e mostra que será preciso fôlego de big rider para dropar todas as suas gigantes ondas sonoras.

Entre 18 e 21 de novembro vão se apresentar n’A Obra Bar Dançante e no Music Hall, em Belo Horizonte , grupos como os paulistas do Ultraje a Rigor e The Jordans, a primeira e mais antiga banda de surf music em atividade no Brasil, que lançou seu primeiro disco nos idos de 1962. Também imperdíveis são as presenças de Pio Lobato, Mestre Vieira e os Mestres da Guitarrada do Pará, mostrando ao público tudo sobre este ritmo que tanto empolga o Norte do país. Dos EUA, vem a grande atração internacional, Daddy-o-Grande, guitarrista dos lendários Los Straijackets, que traz como banda de apoio os Dead Rocks, um dos maiores expoentes da surf music nacional.

O crescimento do que já era o maior festival do gênero da América Latina foi possível a partir da integração do Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe à rede de festivais do Conexão Vivo. O objetivo da rede é integrar diversas produções, facilitando o intercâmbio e união entre elas, fomentando a formação de público, a divulgação de artistas e o compartilhamento de tecnologias de gestão e produção. Em Minas, também fazem parte da iniciativa o também belo-horizontino 53HC Music Fest e os uberlandenses Jambolada e Arte na Praça. Fora das Gerais, existem ainda o Se Rasgum (PA), Coquetel Molotov (PE) e Omelete Marginal (ES).

CONEXÃO VIVO

Dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, como acontece agora com o Primeiro Campeonato de Surfe.

A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com. br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo. com.br.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lançamento do Festival Jambolada 2009

da assessoria de imprensa do Festival

A noite de quarta-feira (21) em Uberlândia, marcou a abertura do festival Jambolada 2009, em Uberlândia. O lançamento oficial ocorreu no charmoso Museu Universitário (Muna), com a presença dos organizadores Alessandro Carvalho e Talles Lopes. Cerca de 200 pessoas participaram, representando a cultura independente da cidade e do Estado. Muitos dos presentes eram integrantes dos coletivos que estão no triângulo mineiro para participarem do 1° Encontro Fora do Eixo Minas, que integra a programação do festival. São nove coletivos, de nove municípios.

Talles, que faz parte o coletivo “Goma: Cultura em Movimento”, de Uberlândia, e é um dos fundadores e organizadores do Jambolada, deu início resgatando um pouco da história do festival e seus desdobramentos até a realização desta que é a quinta edição. Para ele, o festival, criado em 2005 com foco na música independente, ganhou corpo, musculatura, e hoje passa a dialogar com diversos segmentos da produção artística. “O fato é que crescemos. E dessa forma, naturalmente, começamos a integrar outras áreas ao festival. Hoje, temos ações de audiovisual, meio ambiente, artes cênicas e artes plásticas, entre outras. Aos poucos caminhamos para transformar o Jambolada em um evento de artes integradas”.

Alessandro, também fundador e organizador do Jambolada, e integrante do núcleo de produção “Valvulado: Cultura Amplificada”, destacou o fato do festival fortalecer a cena musical do Estado, mas, principalmente, a de Uberlândia. “É o único festival onde cinco artistas locais estão lançando discos. Isso mostra que o Jambolada passou a ser uma vitrine importante para essas bandas”. Para Ale, a cena independente da cidade se estruturou e passou a ser interlocutora de um movimento maior e mais solidificado, com objetivo de circular não apenas localmente, mas fazer shows e se apresentar em outros estados também.
O professor da Universidade Federal de Uberlândia, Lu de Laurentiz, organizador do projeto Arte na Praça, parceiro do Jambolada, foi convidado para participar do lançamento compondo a mesa de abertura. Lu resgatou momentos da história da cultura brasileira para fazer uma relação com esse novo movimento que vem efervescendo a arte no país. Chamou os organizadores do Jambolada de “metralhadoras da cultura” e provocou uma reflexão sobre a cena de Uberlândia, que vem se fortalecendo e crescendo com criatividade e ousadia.
Após o lançamento, os presentes participaram de um coquetel oferecido pelo festival. A programação do Jambolada continua nesta quinta-feira, com atividades do 1° Encontro Fora do Eixo Minas, no Goma, e dois painéis de debates, no Muna: às 19h, o “Painel Música Minas Apresentação do Fórum Mineiro da Música” e às 20h o “Painel Conexão Vivo”.

domingo, 18 de outubro de 2009

Jambolada 2009


Saiu a programação de um dos maiores festivais do Brasil, o Jambolada, organizado pelo Coletivo Goma, de Uberlândia (MG). A programação tá cavalar, contando com revelações da cena mineira, representantes da nova música brasileira e também alguns nomes famosos como Pato Fu e Sepultura. Nos do AURA... estamos honrados em fazer parte deste grande evento

Confiram abaixo a programação completa:
www.jambolada.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SEE YOU IN HELL em Divinópolis/MG


Neste sábado tem SEE YOU IN HELL em Divinópolis/MG. O evento terá inicio a partir das 14:00 horas no Muraski. A principal atração do evento é a banda da República Tcheca SEE YOU IN HELL que está em turne no Brasil.

Confira a programação do evento:

SEE YOU IN HELL (República Tcheca)
http://www.myspace.com/seeyouinhellthrash

DISKONTROLL (São Paulo)
www.myspace.com/diskontroll

MALESPERO (Divinópolis)
www.myspace.com/malespero

HUMAN HATE (Lavras)

Sábado, dia 17/10/2009 a partir das 14 horas.

Entrada: 8 reais (antecipado)
10 reais (na hora).

Local: MuraskiAvenida Primeiro de Junho, nº 1098- Centro - Divinópolis MG