segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festival Garimpo 2009


Começa nessa sexta-feira o Festival Garimpo, organizado pela equipe do programa Alto Falante. Em sua terceira edição, o festival traz as bandas novidades do cenário independente nacional, divididas em cinco noites de muita música boa.

Confira a programação:

Dia 4/9 – sexta-feira

- Deco Lima e o Combinado (MG)
- Julgamento (MG)
- Wado (AL)

Dia 5/9 – sábado

- Supercordas (RJ)
- Mopho (AL)-
Monno (MG)

Dia 6/9 – domingo (véspera de feriado)

- Blue Satan (MG)
- Rockz (RJ)
- Violins (GO)

Dia 11/9 – sexta

- Graveola (MG)
- Nuda (PE)
- Eddie (PE)

Dia 12/9 – sábado

- Pêlos de Cachorro (MG)
- Los Porongas (AC)
- Transmissor (MG)

O festival acontece no Studio Bar, na rua Guajajaras, 842 – Centro – BH/MG

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bandas independentes indicadas ao VMB 2009


Nas indicações da MTV ao VMB este ano, como era de se esperar, alguns nomes de bandas independentes estão concorrendo ao prêmio da emissora.


Na categoria Na categoria Aposta MTV, a banda goiana Black Drawing Chalks concorre com bandas como Vivendo do Ócio e Holger.Na categoria Instrumental a banda Macaco Bong de Cuiabá concorre com bandas como Eu serei a hiena, Pata de Elefante, entre outras.


Já na categoria Rock Alternativo estão concorrendo bandas independentes como Pública, Holger e Black Drawing Chalks.Aproveite agora, clique aqui e vote na banda que mais te agrada.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porcas Borboletas lança o disco "A Passeio" pelo projeto Compacto.REC, do Circuito Fora do Eixo

*Texto por GOMA/MG

Prestes a partir para uma turnê de shows pelo Brasil, o Porcas Borboletas disponibiliza seu novo álbum, "A Passeio", para download gratuito na Internet - uma realização do projeto Compacto.REC, do Portal Fora do Eixo.



Porcas Borboletas - Atrás: Moita, Jack, Enzo e Rafa;Na frente: Vi, Danislau e Ricardim

Segundo da carreira da banda, o álbum leva a chancela da Mais Brasil Música com distribuição da Alvo e Fora do Eixo Discos, sendo disponibilizado, primeiramente, de forma totalmente gratuita pelo projeto Compacto.REC. Além das 12 músicas de “A Passeio”, o internauta poderá baixar o encarte, ficha técnica e outras informações. “A Passeio” foi patrocinado pela Vivo, com recursos da lei estadual de incentivo à Cultura, e integra o Conexão Vivo, iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.

O lançamento reforça as ações do Circuito Fora do Eixo, uma rede de artistas, produtores e comunicadores independentes da música no país e marca o retorno do projeto Compacto.REC, cujo objetivo é lançar discos de novos artistas em rede, através dos veículos de comunicação integrados a esse circuito.



Além do segundo disco do Porcas, o projeto já lançou bandas significativas no Circuito, como o Filomedusa, do Acre, em 2007. Neste mesmo ano, ainda trouxe Madame Saatan e no ano seguinte, na sua reestréia, um especial do Festival DemoSul.

Baixe o disco:

http://www.compactorec.foradoeixo.org.br/

Mais informações:

http://foradoeixo.org.br/

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Banda alagoana lança disco na FF>>


por Forceps
Na quarta-feira, 12 de agosto, o coletivo Fórceps apresenta mais uma banda que está lançando disco novo. Formada pelos experientes e multi-instrumentistas alagoanos Marcelo Cabral e Aldo Jones, a Coisa Linda Sound System divulga seu primeiro CD, intitulado Da vida e do mundo.O show é parte da FF >>, festa periódica realizada pelo coletivo Fórceps com alguns dos mais representativos artistas da cena independente brasileira. A programação da noite se inicia às 22h, na Obra, em BH e é completada pela banda belorizontina de jazz psicodélico Iconili e pelo projeto multimidiático Ménage, que inclui discotecagem com celulares, MP3 players e intervenções sonoras.
Coisa Linda Sound System
Fugindo de classificações pré-definidas, a Coisa Linda Soundsystem apresenta uma rica mistura de influências que resultam em músicas bem elaboradas e que se aproximam do que vem sendo chamado de pós-mangue beat produzido nos anos 2000. O CD, produzido pela própria dupla, ainda conta com a presença do cantor e compositor Wado, que acaba de lançar seu novo trabalho através do Prêmio Pixinguinha, e de Cris Braun.
Ao vivo, Cabral (voz, baixo, guitarra) e Jones (guitarra, efeitos, programações) contam com a presença dos músicos Rodrigo Peixe (bateria) e Dinho Zampier (teclado).
Iconili
Rock, psicodelia e jazz fundem e se confundem entre timbres antigos e tempos recortados. As influências vão de Pink Floyd, passando por Hunger, Hermeto Pascoal, Miles Davis, Fela Kuti, chegando a Hurtmold e Garage a trois.
Entre as parafernálias utilizadas pelos músicos estão theremin, metalofone, clarineta, saxofone, escaleta e flauta, criando uma atmosfera geométrica de experiências lisérgicas (ou quase herméticas).
O que: FF>> apresenta: Coisa Linda Sound System (AL) e Iconili (BH)
Quando: 12 de agosto, quarta-feira às 22 horas
Quanto:R$ 7
Onde: A Obra (Rua Rio Grande do Norte n1168, Savassi, BH)
Mais informações: aobra@aobra.com.br / 8491-3479

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Noite Fora do Eixo em Montes Claros/MG


No próximo sábado o coletivo Retomada de Montes Claros em parceria com a Secretaria da juventude, esporte e Lazer realizará a Noite Fora do Eixo. O evento é realizado pelos 37 pontos do Circuito fora do eixo e pela primeira vez acontece em Montes Claros e será na praça dos Jatobás a partir das 18hrs. totalmente gratuito.


Na praça será montada uma infra-estrutura que contará com algumas barracas da Feirinha da Matriz, além das já conhecidas banquinhas do cenário independente.


Confira a programação:

Sofia (Montes Claros)

Cães do Cerrado (Belo Horizonte)
Veniversum (Cuiabá)
Para mais informações acesse: