sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Grito Rock América do Sul 2009 - edição Divinópolis/MG




O ANTI-HERÓI ataca:



Nos dias 05 e 06 de março acontece no Teatro Municipal Usina Gravatá em Divinópolis às 19:30 horas com ENTRADA GRATUITA o Grito Rock América do Sul 2009, uma das maiores ações integradas e simultâneas que se têm noticia na música independente mundial, sendo realizado em 49 cidades do Brasil, Argentina, Uruguai e Bolívia. Com realização do ANTI-HERÓI e parceria com os coletivos FÓRCEPS, AZIMUTE, PEGADA, RETOMADA, GOMA o Grito Rock América do Sul 2009 - edição Divinópolis/MG, contará com uma programação diversificada e o melhor de tudo é que você não paga nada por isso! O Grito Rock América do Sul 2009 - edição Divinópolis/MG terá cobertura do Programa de TV MUSICA AMBIENTE.


Confira a programação completa do Grito Rock América do Sul 2009 - edição Divinópolis/MG:


05/03 quinta-feira às 19:30

CAROLINA DIZ (Belo-horizonte/mg)
AURA... (Divinópolis/mg)
ZÉ GUELA (Divinópolis/mg)
ALMA BRASILEIRA (Divinópolis/mg)
MR. CLOWN (Machado/mg)

06/03 sexta-feira às 19:30

GIGANTE ANIMAL (São Paulo/sp)
FELTER (São Paulo/sp)
LACUNAS (Uberlândia/mg)
HIBRIDA (Juiz de Fora/mg)
MANOLOS FUNK (Vespasiano/mg)


no TEATRO MUNICIPAL USINA GRAVATÁ em Divinópolis/MG
ENTRADA GRATUITA (por ordem de chegada)


Patrocínio:
C.C.M
TOCA STUDIOS


Apoio Cultural:
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS/MG
MÚSICA AMBIENTE
C.C.A.A
BOUTIQUE DO LIVRO
TATTO GUIMBA
ELETROMUNIZ

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Conexão Vivo 2009


CONEXÃO VIVO 2009: ULTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES

Nesta edição, projeto amplia participação para músicos de todo o Brasil
e abre Portal com conteúdo diversificado

A partir do dia 28 de janeiro, músicos de todo o Brasil já podem se inscrever no Conexão Vivo 2009, projeto voltado para a descoberta de novos talentos nacionais. As inscrições devem ser feitas pelo portal
http://www.conexaovivo.com.br/. Após esta etapa, no dia 20 de fevereiro, sai a relação dos 20 indicados pela curadoria do projeto e no dia 4 de março, serão conhecidos os 4 indicados pelo público através de votação popular no portal.

Os 24 artistas participarão da caravana de shows pelo interior de Minas Gerais (Governador Valadares, São João Del Rei, Uberlândia e Montes Claros) e uma cidade pólo do interior de São Paulo, acompanhados por 32 artistas e bandas que já possuem carreiras consolidadas e são patrocinados pela Vivo.

Durante a etapa do interior de Minas e São Paulo, é feita uma avaliação por um corpo de jurados especializados e por uma votação online de onde saem os 12 artistas que se apresentarão no encontro de 8 dias de shows em Belo Horizonte, que ocorrerá em abril. A capital receberá também o Seminário Internacional Música e Movimento, encontro que reúne alguns dos principais agentes musicais no Brasil, para uma reflexão sobre a cadeia produtiva da música e os novos caminhos do mercado.

Faz parte da agenda do Conexão Vivo 2009, o Conexão Vivo Animações, concurso que seleciona produtores de videoclipes de animação para realizar obras a partir das músicas dos artistas e bandas classificados nas etapas eliminatórias do interior de Minas e São Paulo. O objetivo do Conexão Vivo Animações é estimular o intercâmbio de linguagens e oferecer aos músicos mais uma forma de divulgação de seu trabalho. Os videoclipes escolhidos serão reunidos em um DVD, que será lançado no segundo semestre de 2009, e os realizadores receberão, ainda, uma premiação da ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação, parceira do projeto.

Esta oitava edição do projeto é marcada também pelo lançamento do Portal Conexão Vivo, que traz comunidade online, espaço para os artistas divulgarem seus trabalhos, notícias e rádio exclusiva. Utilizando tecnologias de redes sociais e de conteúdo colaborativo como ferramenta, o Portal é a plataforma online ideal para unir músicos, realizadores de cinema de animação, associações, entidades e amantes do universo da cultura de uma forma geral.

O espaço também será veículo de informações. Diariamente, uma equipe de jornalistas especializados em cultura, com enfoque em música e cinema de animação, abastecerá o Portal com notícias e entrevistas exclusivas. O conteúdo postado pelos usuários também será fonte de informações para essa equipe, que pode selecionar textos das páginas pessoais para compor as páginas principais do Portal.





ANTI-HERÓI
contatoantiheroi@gmail.com

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cobertura de Pegada - Little Joy em BH

Texto e cobertura por PEGADA

Na sexta-feira, 30/1, rolou em BH o show do Little Joy, que esteve em turnê pelo Brasil. A banda, formada pelo ex-atual-indefinido Los Hermanos, Rodrigo Amarante, pelo baterista dos Strokes, Fabrício Moretti e sua namorada Binki Shapiro, entre outros músicos que os acompanham na turnê, provou ser o grande hype indie do verão ao esgotar os ingressos do seu show belo-horizontino, provando que nem só de velharias decadentes vive o público de shows na cidade.
O bom de bandas como essa é que o espectador nunca tem uma expectativa muito grande em relação ao que vai assistir. E acaba se surpreendendo para o bem. Sem o peso de suas bandas originais sobre as costas, nota-se que os músicos estão se divertindo no palco. E, ao contrário do que acontece no Jazz, a platéia se diverte também. Grita, canta, arruma um cigarro para a banda… enfim, quem dera mais projetos paralelos como o Little Joy aparecessem por aí, e melhor ainda, passassem por BH.


Para sentir um pouco da vibração do show assista ao vídeo de Don´t Watch
http://www.youtube.com/watch?v=s3s3QHavE3k&eurl=http://coletivopegada.wordpress.com/



ANTI-HERÓI
contatoantiheroi@gmail.com

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Abrafin elege nova diretoria


Os associados da Abrafin elegeram nesta semana a nova diretoria que liderará a associação no próximo biênio 2009-2010. Além dos tradicionais cargos de presidente e vice, e das comissões, agora intituladas diretorias, a associação passará a ter representantes em cada uma das cinco regiões brasileiras, além de uma representação Ibero-Americana, que será responsável por promover o intercâmbio da Abrafin com outros festivais e agentes da América Latina, além de Espanha e Portugal.


A proposta tem como meta promover o acompanhamento, bem como o delineamento de políticas específicas para cada uma das regiões do país, assim como estimular a formação de um fórum reunindo festivais e feiras da Ibero-América.
A eleição aconteceu no dia 20 de janeiro, e reuniu vinte e três, dos trinta e dois associados à ocasião.


Abaixo, segue a relação completa dos novos gestores da Abrafin:


Presidente: Fabrício Nobre - Goiânia Noise Festival (Goiânia - GO)Vice-Presidente: Pablo Capilé - Festival Calango (Cuiabá - MT)Secretario Geral: Talles Lopes - Festival Jambolada (Uberlândia - MG)Diretor Financeiro: Leonardo Belém (Léo Bigode) – Festival Bananada (Goiânia - GO)Diretora de Comunicação: Marielle Ramires - Grito Rock - (Cuiabá - MT)Diretor Institucional: Aluizer Malab - Eletronika (Belo Horizonte - MG)Diretor de Ação Internacional: Paulo André Pires - Abril Pro Rock (Recife - PE)Diretor de Ação Política : Daniel “Zen” Santana – Festival Varadouro (Rio Branco - AC)Conselho Fiscal: Paulo “Linha Dura” - Consciência Hip Hop (Cuiabá - MT), André “Pomba” - Mix Music (São Paulo - SP), Luis Mathias - Demo Sul (Londrina - PR) e Rodrigo Lariú - Evidente (Rio de Janeiro - RJ)Representação no Nordeste: Ivan Ferraro - Feira da Música (Fortaleza - CE)Representação no Norte:Vinícius Lemos - Festival Casarão (Porto Velho - RO)Representação no Sul: Vladmir Urban - Psycho Carnival (Curitiba - PR)Representação Sudeste: Cláudio Rocha - Primeiro Campeonato Mineiro de Surf (Belo Horizonte - MG)Representação Centro Oeste: Gustavo Sá - Porão Do Rock (Brasília - DF)Representação Ibero-Americana: Fernando Rosa - El Mapa de Todos (Brasília - DF)
ANTI-HERÓI